Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do Enem vai até o dia 10 de abril

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h22

Desde o ano de 2014, os interessados no ingresso inicial dos cursos de graduação da UFTM devem realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM  e, a partir das suas notas, inscreverem-se no Sistema de Seleção Unificado - Sisu, que passou a ser o mecanismo utilizado na seleção de candidatos para ingresso inicial nos cursos de graduação da UFTM. 

A seleção pelo Sisu ocorre duas vezes ao ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres letivos, exceto para os cursos de Engenharia e para os cursos do Campus de Iturama, que ocorre apenas no primeiro semestre do ano.

As inscrições do ENEM este ano serão de 6 a 17 de maio, e as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O período de solicitação de isenção de taxa de inscrição já começou e vai até o dia 10 de abril. Três perfis de participantes têm direito à gratuidade. Só não paga a taxa de inscrição quem:

  • Está cursando a última série do Ensino Médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
  • Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
  • Está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter e tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Lembre-se que para se candidatar ao ingresso em 2020 é necessário ter feito o ENEM em 2019.

Informações sobre os cursos oferecidos pela UFTM estão disponíveis no link: http://www.uftm.edu.br/cursos 

 

Mais informações: 

Acesse a página do Enem

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página