Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > As inscrições do Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo terão início em 15 de março
Início do conteúdo da página
LE Campo

As inscrições do Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo terão início em 15 de março

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2024, 21h19

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro torna público o Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, modalidade presencial, com início no segundo semestre de 2024. Veja abaixo informações essenciais: 

Quem pode se inscrever?

Candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente)

Como é o curso?

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Lecampo promove, por meio da organização curricular de regime de alternância entre Tempo-Escola (TE) e Tempo-Comunidade (TC), a formação de professores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas áreas de conhecimento em Ciências Naturais ou Matemática, em escolas do campo.

Outras especificidades sobre este curso de graduação atrelado aos estudos das questões rurais podem ser obtidas através do link http://www.uftm.edu.br/licenciatura-em-educacao-do-campo 

Quais são as opções de mercado de trabalho?

  • Docência na Educação Básica: em escolas (preferencialmente do campo) em séries finais do Ensino Fundamental e também no Ensino Médio regular e profissional, em suas diversas modalidades nas áreas do conhecimento de Matemática e/ou Ciências da Natureza (Ciências, Química, Física e Biologia).
  • Gestão educacional: junto a órgãos públicos, como secretarias de educação, que necessitem de consultorias e orientações acerca da gestão da educação do campo em níveis elevados da escolaridade básica.

Quantas vagas são oferecidas?

Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024 (2024/2). A distribuição das vagas está demonstrada nos itens 3 e 4 da íntegra do Edital, destinadas aos candidatos das categorias 1 (residência e/ou trabalho no campo) e 2 (público jovem e adulto da rede urbana), observando-se ainda a Lei de Cotas e suas atualizações.

Como se inscrever?

  • A inscrição é gratuita e deve ser realizada no período 15 de março a 15 de abril de 2024, exclusivamente no link: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos (o link estará disponível no período de inscrição)
  • O interessado deve preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição e anexar no sistema os documentos descritos nos subitens 5.2 e 5.3 descritos no Edital.
  • No ato da inscrição, o candidato deverá escrever uma redação, em campo próprio do formulário. A estrutura de como a redação deverá ser elaborada está instruída no item 6 do Edital.

É fundamental ler o Edital atentamente:

Veja o edital aqui: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos 

Como será a seleção?

Compreenderá de 1 (uma) etapa, classificatória e eliminatória, composta pela produção de uma Redação em formato de Memorial, a ser enviada no momento da inscrição.

Quando serão divulgados os resultados?

Resultado preliminar e final está disponível no Anexo I do Edital, conforme Cronograma.

Onde consultar o Cronograma?

Anexo I do Edital (página 17) 

Qual setor procurar no caso de dúvidas que não foram esclarecidas na leitura Edital?

Divisão de Processo Seletivo Discente
Pró-Reitoria de Ensino - PROENS
Telefone: (34) 3700-6130
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página