Extensão Universitária

Programa Saúde Ativa da UFTM que atua em unidades de saúde abre inscrições

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 08h38

Estão abertas as inscrições para a comunidade participar do Programa Saúde Ativa, do Programa de Pós-Graduação em Educação Física – PPGEF/UFTM, realizado em Unidades Municipais de Saúde de Uberaba. As vagas são limitadas.

O Saúde Ativa é um projeto de extensão e de pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com parceria da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Uberaba.

Saúde Ativa na UMS Álvaro Guaritá

O início das atividades do Programa Saúde Ativa na UMS Álvaro Guaritá, localizada na Av. Umuarama, 520 - Conj. José Vallim de Mello I, será dia 13 de março.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo é gerar um grande impacto social no que tange o oferecimento de exercício físico e aconselhamento sem custo, permitindo que a população tenha a oportunidade de exercer o direito às práticas corporais e ao exercício físico, esporte e lazer. Será oferecida a prática de atividades físicas duas vezes por semana, na terça-feira e na quinta-feira de manhã, das 7h30 às 8h30 ou das 8 às 9 horas.

A inscrição pode ser feita na recepção da UMS Alvaro Guaritá ou pelo telefone (34) 98871-2351 (Maria Clara). Basta informar nome e telefone de contato. O interessado deve ter mais de 30 anos de idade.

Saúde Ativa na UMS Maria Tereza

O Programa começa as atividades na UMS Maria Tereza, na Rua das Rosas, 434, bairro de Lourdes, também no dia 13 de março.

Contará com palestras interativas, minicursos e rodas de conversa a respeito de temas como atividade física, alimentação, estresse, ansiedade e qualidade de vida, com duração de 40 minutos. O principal objetivo é entender a opinião da população a respeito da saúde geral.

As palestras estão programadas para acontecer todas as terças-feiras, com duas opções de horários: 13 às 14 horas ou das 16 às 17 horas.

A inscrição pode ser feita na recepção da UMS Maria Tereza ou pelo telefone (34) 98871-2351 (Maria Clara), informando nome e telefone. O participante deverá ter mais de 30 anos.