Aula inaugural do Cursinho de Educação Popular lota auditório

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 11h44

Cerca de 70 alunos do ensino médio lotaram a aula inaugural do Projeto Cursinho de Educação Popular da UFTM, realizada no auditório A do Ambulatório Maria da Glória no início da semana.  A aula inaugural foi uma recepção em que a estrutura e funcionamento do curso contou com a presença de Hudson Batista e Luiz Paulo Aniceto, alunos da graduação que são coordenadores do Cursinho, de Thiago Corrêa, diretor de Extensão Universitária, de Paulo Roberto da Silva, diretor do Cefores e Teresinha das Graças Lima, diretora substituta do Cefores.

O Cursinho pré-vestibular é gratuito, gerido por discentes de diversos cursos da UFTM e supervisionado por docentes do Cefores. Durante o curso, o aluno passa por testes chamados simulados, que são provas de conteúdos vistos em sala de aula e aplicados neste teste que contém todas as disciplinas. Também deve fazer uma dissertação, semelhante a do Enem. A presença do aluno é obrigatória. São dez meses de duração.  A seleção é realizada uma vez ao ano, podendo ter outras chamadas, conforme a disponibilidade de carteiras.

“É emocionante ver o trabalho realizado pela equipe do cursinho, principalmente pelo engajamento e a seriedade dos envolvidos nesta ação social que defende a educação pública e de qualidade para todos”, destacou Thiago Corrêa.

Fotos: Divulgação/UFTM