Publicação

Professor da UFTM lança livro “Fenomenologia de Goethe e educação: a filosofia da educação de Steiner”

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 16h08

O livro “Fenomenologia de Goethe e educação: a filosofia da educação de Steiner” será lançado no dia 5 de maio de 2018, às 10 horas, no Auditório Safira, no prédio da Reitoria da UFTM. O professor Jonas Bach, autor do livro, ministrará a palestra “A psicologia da educação da Pedagogia Waldorf” durante o evento.

A obra apresenta a tese de pós-doutorado realizada por Jonas Bach no Departamento de História e Filosofia da Educação da Unicamp. A pesquisa apresenta a teoria do conhecimento que fundamenta as práticas educativas das escolas Waldorf.

Jonas Bach é professor permanente do PPGE/UFTM e no Departamento de Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Licenciado em filosofia e formado em jornalismo e pedagogia, fez seu percurso acadêmico na educação. Pós-doutor pela Unicamp e doutor pela UFPR, com estágio na Alanus Hochschule (Alumni DAAD), sua pesquisa abrange a fenomenologia de Goethe, a filosofia da educação de Steiner e a Pedagogia Waldorf.

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.