Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Orquestra Municipal se apresenta na UFTM em maio

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 16h39

O projeto "Nos Caminhos da Música" promove a apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba na UFTM no dia 3 de maio, às 19h30, no Auditório Turmalina, instalado no Centro de Pesquisa Aluízio Rosa Prata, localizado na Rua Vigário Carlos, 100, no Bairro Abadia.

Caminhos da Música, uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM e a Orquestra Municipal, mantida pela Fundação Cultural de Uberaba, tem como objetivo fomentar a arte e a cultura nos espaços universitários, promover a formação de público, valorizar e fortalecer a atuação da Orquestra de Uberaba, assim como ressaltar a importância de orquestras enquanto equipamentos que favorecem a formação cultural da população.

Nesse contexto, o projeto inserido no programa de extensão UFTM Cultural prevê também a realização de um minicurso, com objetivo de promover a formação do público interessado por meio de discussões que relacionem obras, compositores e compositoras, períodos históricos e outras particularidades que podem enriquecer a apreciação musical dos participantes, detalha Alexandre Santiago Rincon, técnico em Música do Centro Cultural. Para o segundo semestre de 2019 está previsto um novo concerto, informa.

Com entrada franca, o concerto será aberto a toda a comunidade de Uberaba e região. O espaço comporta 300 pessoas.


 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página