Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores da UFTM participam da 2ª edição do Pint of Science em Uberaba

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 16h23

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, o Pint of Science, o maior evento de divulgação científica do mundo, acontece pela segunda vez em Uberaba, organizado pelo IFTM e conta com a participação de cinco docentes da UFTM como debatedores dos temas propostos.

Serão promovidas 12 conversas distribuídas na Choperia Santa Brasa e no Soho Pub. No primeiro dia, os temas abordados serão: “Crianças: Desenvolvendo corpo, mente e corações” e “Tecnologia e Inovação: Isso é muito Black Mirror! ”. No segundo dia, o destaque ficará por conta “Vírus e microrganismos: Eles afetam sua bebida” e “Gênero e sexualidade: a discussão que nos importa” e, para encerrar, o último dia virá com as temáticas “Terra: Should I stay or should I go?” e “Habilite-se e reabilite-se”.

Cinco professores da UFTM contribuirão com os debates. No dia 20, Alynne Christian Ribeiro Andaki, professora do Departamento de Ciências do Esporte da UFTM, aborda o tema obesidade infantil "Vamos Pular! Uma infância ativa na prevenção da obesidade infantil", no Santa Brasa. No dia 21, no Soho Pub, Rafael De Tilio, professor no Curso de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFTM, fala sobre "Masculinidade tóxica: o que é e como nos afeta?" No dia 22, no Santa Brasa, os professores Marcos Massao Shimano, da Engenharia Mecânica e do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM, e Suraya Gomes Novais Shimano, do Departamento de Fisioterapia Aplicada e da Residência Multiprofissional em Saúde da UFTM, falam sobre Tecnologia aliada à reabilitação; no Soho Pub, Elcides Rodrigues da Silva, professor da Engenharia Ambiental da UFTM, discute o tema Sustentabilidade ambiental: Nossas chances no planeta Terra.

Realizado desde 2013 em vários países, o evento foi trazido para o Brasil em 2015. A edição 2018 aconteceu em 21 países da Europa, Ásia, Austrália, Américas e África, e em 56 cidades no Brasil. Neste ano, o evento será realizado em 24 países do mundo e 87 cidades do Brasil.

Confira a íntegra da programação do Pint of Science 2019 em Uberaba

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página