Programa Oriente-se abre inscrições para as diferentes modalidades de oficinas de orientação acadêmica e de carreira (2019/2).

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h04

O Programa Oriente-se, em parceria com a Proace, é um serviço de orientação acadêmica e de carreira oferecido aos acadêmicos da UFTM. Tem como objetivo promover a integração e a adaptação acadêmica e a preparação para a transição da universidade-trabalho. O serviço oferece três modalidades de oficinas e tem como público-alvo: estudantes do 1º ano - Oficinas de Integração Acadêmica; estudantes com problemas de adaptação e/ou insatisfeitos com a vida acadêmica - Oficinas de Adaptação Acadêmica; estudantes do último ano - Oficinas de Preparação para a transição universidade-trabalho.

As oficinas serão realizadas em 6 encontros, sendo um encontro por semana, de 1 hora cada. As oficinas acontecerão no Centro Educacional, sempre nos horários dos intervalos para garantir a oportunidade de participação dos estudantes de todos os cursos da UFTM.

As oficinas terão início  dia 30 de outubro de 2019.

• Oficinas de Integração Acadêmica: para estudantes do 1º ano;
  • Oficinas de Adaptação Acadêmica:para estudantes com problemas de adaptação e/ou insatisfeitos com a vida acadêmica;
  • Oficinas de Preparação para a transição universidade-trabalho: para estudantes do último ano.

Ao final do processo serão entregues certificados aos participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência.

Inscrições pelo formulário.

registrado em: ,