Proace convoca alunos do PBP-MEC a se submeterem a reavaliação socioeconômica e indicação de qual bolsa/auxílio prefere manter.

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h16

A Proace convoca os alunos atendidos pela Bolsa Permanência Mec (PBP-MEC) a procederem à reavaliação socioeconômica OBRIGATÓRIA, cujas entrevistas individuais se darão nos dias 16 e 17 de dezembro. Os alunos deverão preencher no sistema de avaliação socioeconômica, a partir de hoje, o formulário (escolher o "edital" 00/2019 MEC) e agendar entrevista com o Serviço Social, na recepção da Proace (sala 230 do CE).

Em decorrência de orientação recebida pelo Ministério da Educação - MEC, para implementação de práticas de gestão  dos recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil, com a consequente adoção de controles mais rígidos e de medidas de eficiência e otimização de gastos, com base no que se refere à acumulação de benefícios, há a necessidade de priorizar a concessão de benefícios com recursos do PNAES a estudantes não beneficiários do PBP ou de qualquer outro programa oficial instituído pela instituição de ensino.

Nesse contexto, considerando que alguns alunos estão acumulando recebimentos de recursos do PNAES e do PBP/MEC, esses deverão fazer a opção de qual recurso continuará recebendo (PBP ou PNAES).

A opção deverá ser informada até o dia 20 de dezembro de 2019, para que a partir de janeiro de 2020, passe a receber apenas o benefício escolhido. Caso não seja feita a opção, os dois benefícios serão suspensos/cancelados.

Cabe ressaltar que, desde 2016, não é possível fazer novas inclusões de estudantes no PBP/MEC.

A solicitação do cancelamento dos auxílios do PNAES deve ser feita em formulário próprio,  e entregue na PROACE. A solicitação do cancelamento do PBP poderá ser feita por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) , contendo informações (nome, cpf, matrícula, curso, e-mail).

registrado em: ,