Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EPI

PROEXT produz EPI com impressora 3D

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 08h54


O Serviço de Mídia em Extensão e Cultura - SEMEC, vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT, disponibilizou sua impressora 3D para produção de viseiras, que nestes tempos de pandemia de coronavírus é um imprescindível Equipamento de Proteção Individual – EPI. A utilização de impressoras  3D para a produção desses componentes é uma prática que começa também a ser implementada por entidades sociais e grupos organizados.

Segundo o SEMEC, a impressora tem funcionado ininterruptamente, em escala de revezamento, na produção das viseiras. O material produzido será destinado a profissionais da área de saúde que estão atuando na linha de frente de atendimento.

A matéria-prima é um filamento, um material plástico que derrete e se molda no formato necessário. O estoque de filamento está limitado e a PROEXT informa que doações serão muito bem-vindas, podendo ser efetivadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

D

Fotos: Luana Caroline Campos Cunha/Unid. Comunicação/HC-UFTM/EBSERH

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): EPI , PROEXT , Impressora 3D.
Fim do conteúdo da página