Fapemig

Fapemig busca projetos para combate à COVID-19

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 09h51

A Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais  - Fapemig financiará projetos e ideias inovadoras de Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica  - ICTs localizadas em Minas Gerais. O objetivo é o combate à pandemia do coronavírus. Segundo a fundação, “a iniciativa busca ideias e soluções de auxílio ao enfrentamento da doença, além da superação dos danos sociais e econômicos por ela causados”.

Foi criado um canal específico para identificar projetos que possam contribuir de forma relevante contra os impactos da pandemia, de maneira a facilitar o direcionamento de esforços e recursos para viabilização de ações mais estratégicas. Trata-se de um  formulário, que deve ser preenchido pelas instituições que queiram participar da seleção.

Também foi criado um Fórum Especial para avaliar em caráter inicial a relevância e a viabilidade financeira, diante do contexto da crise.  Em segundo momento, os projetos pré-selecionados serão avaliados nos seus aspectos de inovação e pertinência científica, para instrução do processo e realização de repasse financeiro.

Além do mapeamento, todas as instituições inscritas serão adicionadas ao portal do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), espaço em que estão reunidas as principais informações sobre o ecossistema de inovação mineiro e que  está em um formato adaptado para abordagem da COVID-19, com acesso às notícias relevantes sobre esse tema.

Mais informações:

Mapeamento de projetos para enfrentamento ao Covid-19