Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Capacitação

PRORH oferece curso de capacitação para planejamento e desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 09h35

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH e o Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, por intermédio do Setor de Capacitação de Pessoal - SCAP, promoverão durante o mês de julho cursos voltados para o desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto.  A proposta surgiu da necessidade apresentada pelos facilitadores e docentes de ministrarem atividades nas ferramentas disponíveis para o ensino remoto em atendimento às exigências atuais impostas pela pandemia de COVID-19.  

De acordo com os organizadores, inicialmente serão realizadas duas turmas do curso  “Planejamento e desenvolvimento de atividades pedagógicas para o ensino remoto”. Para a primeira turma foram convidados  facilitadores internos conforme ações definidas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas -PDP. O curso foi iniciado em julho e está em processo de finalização.

A segunda turma do curso tem como público-alvo docentes e será realizada seleção por meio do Edital nº 1/2020/SCAP/DDP/PRORH, disponível no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br/capacitacao na aba Editais -Editais em Andamento. Outro curso, "G Suite for Education UFTM – Nível Iniciante", também está com inscrições abertas. Os interessados em participar devem inscrever-se no período de 6 a 10 de julho de 2020,  exclusivamente pelo Sistema Integrado da UFTM, disponível no endereço eletrônico: sistemas.uftm.edu.br/integrado, na área do servidor (menu “Recursos Humanos > Área do Servidor > Cursos de Capacitação”). Ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve preencher todos os dados solicitados e aguardar e-mail de confirmação da inscrição.

   

Cursos:

Objetivo

Público-alvo

Período de realização

C. H.

Aprovação

Número

de part.

Planejamento e Desenvolvimento

 de Atividades Pedagógicas para

Ensino Remoto” - Turma II

Construir materiais didáticos digitais de acordo com os objetivos pedagógicos, interagir com os alunos em ambiente online de forma eficaz. Ter mais produtividade em realizar a gestão da sala de aula utilizando TIC.

Docentes

Data: 16/07/2020 até 11/08/2020. Dias da semana: terças e quintas-feiras. Horário: 9h às 11h30.

20 h

80% de frequência

Mínimo: 30 e Máximo: 50

G Suite for Education UFTM –

Nível Iniciante

Utilizar e construir apresentações, documentos de textos e planilhas eletrônicas em nível iniciante através do uso de aplicativos do pacote Google Suite for Education UFTM.

Docentes e Técnicos administrativos

Data: 20/07/2020 a 02/09/2020. Dias da semana: segundas, quartas e sextas-feiras. Horário: 16h às 17h30.  

30 h

75% de frequência

Mínimo: 5 e Máximo: 30

 

Para demais informações, acesse o EDITAL Nº 1/2020/SCAP/DDP/PRORH na página do SCAP

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Capacitação. SCAP , PRORH.
Fim do conteúdo da página