Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pedagogia

UFTM divulga processo seletivo de professores para atuarem no curso de Pedagogia EaD

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 10h13

A Pró-Reitoria de Ensino – Proens publicou edital referente a processo seletivo para formação de banco de professores, nas modalidades de bolsa de Professor Formador  I e II, para atuarem em disciplinas do primeiro e segundo semestres do curso de graduação em Pedagogia a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC.

A seleção em questão não gera qualquer tipo de vínculo empregatício com a Agência de Fomento – CAPES ou com a UFTM, seja de natureza estatutária, celetista ou temporária. O processo seletivo terá validade de 1 (um) ano, a partir da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período, conforme necessidade da UFTM.

Serão doze vagas iniciais, com formação de cadastro reserva. Cada candidato poderá se inscrever em até uma disciplina por semestre.  As modalidades, determinadas pela experiência no magistério, e os respectivos valores das bolsas são os seguintes:

Professor Formador I: valor de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), sendo exigida formação mínima em nível de mestrado e experiência de 3 (três) anos no magistério superior. 

Professor Formador II: valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), sendo exigida formação mínima em nível de mestrado e experiência de 1 (um) ano no magistério superior.

 

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 31 de agosto de 2020. Ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio de link a ser disponibilizado  no seguinte endereço: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/ceadprofessores-e-tutores . O candidato deverá preencher a ficha cadastral e anexar (fazer upload) as cópias de todos os  documentos descritos no edital, inclusive o quadro de pontuação autodeclarada, anexo II do edital,  devidamente preenchido e acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios.  É importante observar que não serão permitidos complementação ou envio de documentos após o término do período de inscrição. O resultado final está previsto para 11 de setembro.

Para obter mais informações sobre prazos, procedimentos, normas e critérios de avaliação e classificação, os interessados deverão ler integralmente o Edital nº 02/2020 e respectivos documentos relacionados.

Acesse: EDITAL Nº 2/2020/CEAD/DGE/PROENS DE 31 DE JULHO DE 2020

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página