Projeto Agita Campus abre seleção para monitores

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 09h56

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – Proace divulgou nessa quinta-feira, 11 de fevereiro, o edital de processo seletivo para o primeiro semestre de 2021 para candidatos ao Projeto Agita Campus. De acordo com o edital, foram disponibilizadas vagas com ou sem incentivo financeiro a alunos regularmente matriculados nos cursos da UFTM para o desenvolvimento de aulas com atividades físicas, recreativas, interativas, de expressão corporal, culturais e outras que atenderem aos objetivos do projeto que tem como intuito a promoção da saúde física e mental, e melhoria de qualidade de vida dos participantes. Serão ofertadas vagas para atividades de yoga, treinamento funcional, danças e ritmos, pilates, e outras atividades. Os interessados em participar do processo devem seguir as normas, orientações e prazos estabelecidos no edital. As inscrições serão realizadas de 12 a 19 de fevereiro por meio de formulário on-line.

As atividades poderão ser realizadas de modo voluntário ou com incentivo financeiro. As atividades sem incentivo financeiro têm formato idêntico ao daquelas que possuem incentivo financeiro e, para estarem inseridos no projeto, os estudantes, que as conduzirão, também deverão ter sido aprovados no processo seletivo. O valor do incentivo financeiro será R$250 (duzentos e cinquenta reais), a ser pago em conta corrente de titularidade do estudante. O pagamento está condicionado à entrega, até o dia 15 de cada mês, do Relatório Mensal de Atividades.

A seleção constará de duas etapas, análise do preenchimento da ficha de inscrição e entrevista, todas de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade dos coordenadores do Projeto Agita Campus. O processo seletivo para admissão no Projeto Agita Campus será conduzido por seus coordenadores, Aparecida Beatriz de Oliveira, psicóloga do Núcleo de Atenção Estudantil em Saúde  - NAES; Suziane Peixoto dos Santos, docente do curso de Educação Física, Departamento de Ciências do Esporte; e Marcelo Henrique Pereira, administrador do Setor de Auxílios a Estudantes da Proace.

Mais informações:

Acesse o edital