Comprovação de despesas com assistência à saúde

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 15h09

*A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFTM, em atendimento à PORTARIA SGP/SEDGG/ME No 3.770, DE 31 DE MARÇO DE 2021, comunica que o prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde, que trata o art. 30 da Portaria Normativa SEGRT nº 1, de 9 de março de 2017, para fins de ressarcimento do auxílio de caráter indenizatório, excepcionalmente no ano de 2021, fica prorrogado até 31/08/2021.

Os comprovantes deverão ser enviados via SEI (Sistema Eletrônico de Informação)seguindo os seguintes passos:

1. Iniciar Processo - Escolha o Tipo do Processo: Pessoal : Assistência à Saúde ( Inclusive Plano de Saúde).
  2. Incluir Documento- Escolha o Tipo do Documento: PRORH – Comprovação de pagamento de plano de saúde (preencher e assinar).
  3. Incluir Documento Externo -Comprovante : Incluir as comprovações de pagamento do plano de Saúde (em pdf)
  4. Enviar o processo para SSS (Serviço de Saúde Suplementar)

Esclarecemos que:

• O servidor ou pensionista que cancelou o plano de assistência à saúde durante o período de pagamento do benefício e que não informou ao Serviço de Saúde Suplementar da UFTM, terá o benefício cancelado, devendo ser instaurado processo visando a reposição ao erário;
  • O usufruto de férias, licença ou afastamento não desobriga o servidor da comprovação das despesas efetuadas;
  • A não realização da comprovação até a data estipulada implicará cancelamento do auxílio e será instaurado processo visando à reposição ao erário.

Em caso de indisponibilidade de utilização do SEI (Sistema Eletrônico de Informação) a comprovação de pagamento e o Formulário Comprovação de Pagamento de Plano de Saúde, disponível em http://uftm.edu.br/prorh/formularios-e-orientacoes) poderão ser enviados para o e -mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Em caso de dúvidas entre em contato de segunda à sexta-feira no horário das 8h às 17h com o Serviço de Saúde Suplementar pelos seguintes canais de comunicação:

Whatsapp Comercial : 3700-6640

*Matéria atualizada em 7 de abril de 2021.

registrado em: ,