Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Covid-19

Simpósio sobre mitos e verdades sobre a Covid-19 acontece hoje

Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 07h03

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig está apoiando o 1º Simpósio Mitos e Verdades Sobre a Covid-19, promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG  e com o objetivo de atuar na disseminação de conhecimento baseado em evidências científicas. O evento será hoje, dia 7 de maio, das 18h30 às 21h30.

Serão abordados temas como o reconhecimento de fake news, vacinação, máscaras, kit covid e outros. “Haverá uma parte para ensinar como buscar informação científica de qualidade e confiável. Toda a linguagem é voltada para população leiga. A expectativa é trazer a melhor evidência científica disponível, com profissionais renomados de diversas partes do Brasil e do mundo”, explica a professora da UFMG, Milena Marcolino, organizadora do simpósio . 

As atividades terão transmissão do canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) da UFMG e contarão com intérpretes de Libras.

CONGRESSO
O evento faz parte do 1º Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19. A ação é pioneira no país e irá abordar a covid-19 por diversos aspectos: tratamento, prevenção, vacinas, sequelas, impactos em saúde mental e efeitos indiretos (como aumento da violência contra mulher), entre outros. A programação terá palestrantes das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de representantes de universidades estrangeiras, como Oxford e Bristol. 

O congresso é organizado por estudantes e pesquisadores voluntários. A origem do evento foi a pesquisa “Registro Hospitalar Multicêntrico Nacional de Pacientes com Covid-19”, financiado pela Fapemig – ação que conta com 37 hospitais colaborando na produção de evidências clínicas.

As inscrições, gratuitas, e a programação estão disponíveis no link:  https://www.even3.com.br/mitoseverdadescovid2021/ 

Fonte: Fapemig (matéria completa)

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página