Painel

MEC divulga relatório de atividades durante a pandemia de Covid-19

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 08h51

O Ministério da Educação - MEC, com o objetivo de informar a sociedade, de forma transparente e com praticidade, as ações empreendidas pelo MEC em resposta à pandemia, tem trabalhado no Painel Coronavírus. Nessa página é possível encontrar informações acerca das ações da educação básica, superior e tecnológica, além do relatório oficial com todas as medidas tomadas pelo MEC durante o período de pandemia.

O intuito é também promover e divulgar medidas urgentes, de curto, médio e longo prazos, de modo a mitigar as perdas decorrentes da suspensão das aulas presenciais e as dificuldades estruturais dos sistemas de ensino diante dessa nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19.

Segundo o Relatório de Atividades do MEC, que se apresenta dividido por etapas/níveis de educação,  diante da nova realidade, “o MEC está empenhado na promoção de medidas, em caráter de urgência, para reduzir tanto as perdas decorrentes da suspensão de aulas presenciais quanto as dificuldades estruturais dos sistemas de ensino – muitas das quais já existiam antes mesmo da pandemia de Covid-19. Garantir que todos os estudantes tenham acesso às escolas reabertas é um compromisso assumido pela pasta. Para isso, o Ministério está criando condições para que o retorno às aulas se adeque ao modelo híbrido de ensino, com aulas presenciais e remotas. É importante também destacar os esforços do Ministério para garantir a segurança dos profissionais da educação no retorno às atividades presenciais, considerando-os como integrantes do público prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.”

ACESSE o Relatório de Atividades do MEC - março/2020 a março2021

ACESSE o Painel Coronavírus do MEC