Proace está recebendo novas solicitações para disponibilização de chips do Projeto Alunos Conectados, para alunos de cursos presenciais de graduação e CEFORES

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 17h26

A Proace está recebendo novos pedidos de atendimentos pelo Projeto Alunos Conectados, realizado em parceria entre o Ministério da Educação - MEC e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP, que consiste na distribuição, pelo MEC,  por meio das instituições federais de ensino, de pacote de dados de Internet, com a finalidade de apoiar os estudantes em situação de vulnerabilidade, no acesso às atividades remotas de ensino. De acordo com o Projeto, os chips disponibilizados terão seus pacotes de dados móveis recarregados mensalmente, durante o período de vigência do Projeto, sem custo para os estudantes.

Poderão solicitar o atendimento pelo Projeto os alunos matriculados em disciplinas de cursos presenciais, de graduação ou técnicos, já atendidos no Programa de Auxílios Financeiros da Assistência Estudantil ou ingressos por cotas, pelos grupos G1, G2, G11 ou G12 (renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio), ou que possuem cadastro no CadÚnico, mediante apresentação da folha resumo do Cadastro Único - documento V7 ou comprovante de cadastramento.

Para realizar a solicitação, o aluno deverá, logado em seu email institucional, preencher o Formulário Eletrônico disponível pelo link: https://forms.gle/co9ad6C9tZKztNxLA

A quantidade de chips a serem distribuídos e o prazo de entrega dependerão da disponibilização deles pela RNP.

registrado em: ,