Internacionalização

Programa de Embaixadores está com inscrições abertas para universitários

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 14h01

Programa de Embaixadores irá selecionar até 10 universitários brasileiros para participarem da oitava edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que será realizada entre o final de março e o início de abril de 2022. Devido à pandemia da Covid-19, o formato da conferência - remoto ou presencial - será definido e comunicado até o fim do mês de Janeiro de 2022.

A missão do Programa de Embaixadores é desenvolver jovens líderes que resolvam problemas sociais brasileiros e inspirem demais jovens a promover mudanças no país. O Programa de Embaixadores tem o objetivo de encorajar jovens brasileiros a desempenharem papel ativo e transformador frente à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência e de criar lideranças jovens que instigarão mudanças concretas no Brasil.

O processo seletivo será centralizado na plataforma da Fundação Estudar, onde poderá ser preenchido o CAMPO DE INSCRIÇÃO

As inscrições irão de 14 de setembro a 19 de outubro, constituindo a primeira fase do processo seletivo. A segunda fase será em novembro de 2021 e, a terceira fase, de 10 de dezembro a 10 de janeiro de 2022. O resultado final da seleção de embaixadores está previsto para 20 de janeiro de 2022.

Em caso de realização presencial da conferência, a fim de apoiar jovens líderes em seus projetos de alto impacto no Brasil, serão oferecidos como benefícios o custeio dos gastos para participação na Brazil Conference at Harvard & MIT 2022 em Boston USA; o patrocínio de despesas de transporte, hospedagem e alimentação durante a viagem e conferência; despesas relacionadas com emissão de visto e passaporte; e ingresso exclusivo e intransferível para a conferência.

Para mais informações sobre requisitos, critérios de seleção, documentação completa necessária, compromissos do embaixador, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL DO PROGRAMA DE EMBAIXADORES DA BRAZIL CONFERENCE AT HARVARD & MIT 2022, documentos anexos e relacionados.

Eventuais dúvidas e orientações poderão ser consultadas na Assessoria de Cooperação Internacional - ACI da UFTM, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: https://www.brazilconference.org/br/programas