Destaque

UFTM é classificada em duas áreas de concentração em ranking de avaliação das melhores universidades do mundo

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 16h58

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM recebeu nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2021, a classificação em duas áreas de concentração no Times Higher Education World University Rankings 2022.

De acordo com os dados da revista britânica, a UFTM foi classificada em 801+ no ranking Ciências da Vida, que engloba as universidades que são líderes nas seguintes áreas: agricultura e silvicultura, ciências biológicas, ciências veterinárias e ciências do esporte. No ranking Clínica e Saúde, que destaca as universidades que são líderes em medicina, odontologia e outras disciplinas de saúde, a UFTM foi classificada em 601+.

Em outubro, a Times Higher Education World University Rankings 2022 divulgará dados sobre as áreas de Engenharia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Negócios e Economia, Educação, Direito, Artes e Humanidades.

A revista britânica Times Higher Education (THE) é a responsável pelo levantamento. O Times Higher Education World University Rankings 2022 inclui mais de 1.600 universidades em 99 países e territórios, constituindo-se o maior e mais diversificado ranking de universidades da atualidade.

“A inclusão da UFTM no ranking demonstra o bom desempenho de nossos cursos nessas áreas e ajuda a apontar caminhos para buscarmos a melhoria progressiva das ações desenvolvidas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão em nossa universidade”, destacou o reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo.

Mais informações: