Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ensino

Inscrições prorrogadas para seminários do Pibid e da Residência Pedagógica

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 10h14

*De 9 a 11 de março de 2022, de maneira on-line, ocorrerá o VI Seminário Institucional do Pibid e o II Seminário Institucional do PRP da UFTM nos campi de Uberaba e Iturama sob o tema “Pibid e RP: história, política e resistência para a formação docente”.

Conforme os organizadores, o evento se propõe a discutir, a partir de um olhar histórico, as políticas públicas de formação docente, inclusive sua ausência, em um momento político que exige de todos os envolvidos posicionamento e resistência frente à desvalorização constante da profissão. O evento também se propõe a refletir sobre o ensino remoto, imposto aos programas de iniciação à docência da UFTM em razão da pandemia provocada pela Covid-19, avaliando as atividades desenvolvidas para a formação inicial dos licenciandos e formação continuada dos professores da rede básica de educação em um momento que exigiu desses sujeitos resiliência e resistência para manter uma educação pública e democrática para todos os alunos.

Nesta edição, o seminário contará com cinco simpósios temáticos: 1) Práticas educativas: desenvolvimento profissional para o professor em formação; 2) Experiências virtuais de iniciação à docência e formação continuada; 3) Multidisciplinaridade nas ações de formação docente; 4) Produção de material didático nos programas; 5) Diversidade e inclusão em espaços educativos.

Os bolsistas e voluntários dos programas Pibid e Residência Pedagógica deverão participar com apresentação de comunicação oral. Além da inscrição do trabalho, todos os bolsistas dos programas, inclusive coordenadores institucionais, coordenadores de área e professores orientadores deverão realizar sua inscrição também como ouvinte. O seminário também recebe inscrições da comunidade acadêmica externa aos programas na modalidade comunicação oral e ouvinte. As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de  fevereiro de 2022, preenchendo-se o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Acesse os INFORMATIVOS CIRCULARES do evento.

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*matéria atualizada em 7 de fevereiro de 2022.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página