Prêmio

Capes prorroga inscrições para prêmio a alunos de graduação

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 13h50

*Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário, que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas. As inscrições para a edição de 2022 foram prorrogadas para até o dia 21 de fevereiro no site: http://talentouniversitario.capes.gov.br.

O Prêmio CAPES Talento Universitário dará R$ 5 mil para cada um dos mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova. A avaliação, que terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, será aplicada no dia 20 março deste ano.

Dentre os requisitos para participação, o estudante precisa ter feito o Enem de 2019 ou 2020 e ingressado na educação superior em 2021. Além disso, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.

A premiação receberá até 44 mil inscrições. O prêmio também pretende subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. As informações completas e o cronograma estão disponíveis no edital.

Fonte: CCS/CAPES (matéria completa) (ref. atualizada)

*matéria atualizada em 17 de fevereiro de 2022.