Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ensino

RETIFICAÇÃO – Aulas serão presenciais no percentual de 60% de circulação na UFTM

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 15h33


*Matéria retificada em 27/01/2022 às 15h. 

 A Pró-Reitoria de Ensino – PROENS  esclarece que a decisão sobre o ensino remoto divulgada na última quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, foi realizada de forma equivocada pois decisões que impactem o ensino devem ser deliberadas em conjunto pelo Conselho de Ensino – COENS, CEA/UFTM e com a aprovação da Reitoria. Nesse sentido cabe esclarecer à comunidade acadêmica que o retorno às aulas será realizado com 60% (sessenta por cento) de presencialidade, em obediência ao previsto na Etapa 3 do Plano de Retomada da Instituição, em consonância ao Decreto Municipal nº 1.672, de 19 de janeiro de 2022.

Esclarecemos que a pandemia e suas repercussões são dinâmicas e que a atual situação sanitária exige cautela e tomada de decisões em conjunto e com a aprovação da Reitoria. A PROENS esclarece que a situação sanitária é analisada todo início de semana em reuniões do Comitê Especial de Acompanhamento – CEA/UFTM com a participação de representantes de unidades administrativas, unidades e institutos acadêmicos. Nas reuniões, são deliberadas decisões sobre eventuais ajustes necessários a serem adotados em relação aos protocolos de biossegurança da instituição. Mediante novos dados analisados, a UFTM poderá adotar mudanças no formato de ensino para ações presenciais e/ou remotas utilizando Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, assim como o avanço ou retrocesso nas etapas do Plano de Retomada da Instituição. 

A PROENS pede desculpas a sua comunidade pelo transtorno ocasionado e está à disposição para dirimir quaisquer questionamentos.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página