3º Festival de Inverno de Peirópolis acontece neste final de semana

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 10h58

O bairro rural de Peirópolis será palco do 3º Festival de Inverno de Peirópolis nos dias 23 e 24 de julho de 2022, ano de comemoração do 30º aniversário do Museu dos Dinossauros. O Festival é gratuito e aberto ao público.

A programação reunirá mais de onze atrações, entre elas espaço kids, oficinas, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. Uma das características do evento é reunir as manifestações culturais, como música, teatro e dança, no espaço que é um cartão postal da cidade.

A culinária para os dias de Festival será representada pela comida local dos estabelecimentos de Peirópolis, fomentando os aspectos da gastronomia. O Festival de Inverno também visa movimentar o turismo, pois o público tem a chance de conhecer o Sítio Paleontológico e o Museu dos Dinossauros de Peirópolis.

No primeiro dia o evento começará às 14 horas. No domingo, as atividades começarão às 10 horas com a cerimônia oficial em comemoração aos 30 anos do Museu dos Dinossauros. A programação completa pode ser acessada na página do Festival no Instagram.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por meio do Departamento de Desenvolvimento Cultural da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e do Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes, com o apoio do Sindicomércio Uberaba, Sesc, Senac, CNC e Fecomércio MG.

A proposta do evento é valorizar não somente a cultura, mas o patrimônio histórico e cultural que é Peirópolis.