Pronera

Divulgado processo de seleção para bolsistas para o cargo de professor do Pronera

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 15h30

A UFTM divulgou o edital do processo de seleção simplificado interno e externo destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsistas para ocupar os encargos de professor-educador e professor-orientador visando atender o curso de bacharelado em Agronomia – turma especial Pronera, ofertado no Campus Universitário de Iturama.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação curricular de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Poderão se inscrever servidores públicos federais, estaduais e municipais ativos e inativos e/ou público em geral. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 24 de novembro de 2017, por meio de formulário anexo e dos documentos exigidos no edital. A documentação deverá ser enviada ou entregue diretamente no Campus Iturama, na Secretaria Acadêmica, instalada na Avenida Rio Paranaíba, 1295, Centro, em Iturama, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h.

Os profissionais selecionados e convocados para atuar serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Programa Nacional de Educação na Reforma agrária – Pronera.  As bolsas variam de R$ 50 por hora trabalhada para professor-educador e R$ 36 por hora trabalhada para professor-orientador.

De acordo com o edital, o professor-orientador terá como atribuição o acompanhamento do tempo universidade e do tempo comunidade, com ênfase na orientação da pesquisa, avaliação dos relatórios parciais e final, do trabalho de campo e de conclusão.  Já o professor-educador será responsável por planejar, preparar o material didático, ministrar e avaliar os componentes curriculares.

Mais informações:

Clique aqui e acesse o edital e a lista de vagas ofertadas