Guia de fontes da UFTM

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 09h29

A Comunicação Social da UFTM inicia a coleta de informações para a elaboração do Guia de Fontes da UFTM. Todos os professores e técnicos administrativos que realizam atividades de ensino, pesquisa ou de extensão e têm interesse em conceder entrevistas à imprensa sobre assuntos relacionados a sua área de conhecimento são convidados a responder o questionário, que ficará disponível até o dia 15 de abril de 2019.

A publicação compilará a relação dos pesquisadores da instituição, áreas de expertise, contatos e experiências em ensino, pesquisa e extensão. Sua principal função é auxiliar o trabalho da Comunicação Social da UFTM, para que a resposta às demandas dos jornalistas que entram em contato frequentemente com este setor seja cada vez mais eficiente e rápida. Espera-se que este trabalho leve a um crescimento da divulgação da instituição e dos projetos aqui realizados.

O Guia de Fontes é um instrumento de divulgação científica e de democratização da informação, que contribui para o relacionamento da universidade com a sociedade e no processo de formação da opinião pública. Facilitar esta divulgação é dever de uma universidade ética e transparente e socializar os conhecimentos é dever do cientista comprometido com a cidadania.

Os contatos aqui informados serão disponibilizados pela Comunicação Social no Portal da UFTM para consulta pelos veículos de comunicação.

De acordo com a opção escolhida no formulário abaixo, os dados dos colaboradores serão divulgados de duas formas: Contato Direto (os contatos são divulgados diretamente no Guia) ou Contato Indireto (o contato com a imprensa ficará a cargo da equipe do setor de Comunicação Social da UFTM). A proposta é que o Guia de Fontes da UFTM seja atualizado semestralmente. Caso o colaborador inscrito, quando solicitado pelos veículos de imprensa, mostre-se frequentemente indisponível, seu nome será retirado por não atender à proposta do Guia.

Acesse o link do formulário:

registrado em: ,