Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Página inicial > Comunicados > Geral > Atendimento - COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD – (Período COVID-19)

Atendimento - COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD – (Período COVID-19)

Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 13h42

A COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – CPPD/UFTM resolve alterar os procedimentos de trabalho no período de disseminação do COVID-19 em razão das medidas de caráter temporário visando reduzir exposição pessoal e interações presenciais entre os servidores da UFTM e suspensão por tempo indeterminado de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFTM.

Seguem abaixo os procedimentos adotados:

REUNIÕES DA CPPD
As reuniões da  comissão continuarão acontecendo on-line, toda última quinta-feira do mês.

RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS
Considerando que atualmente parte importante dos documentos solicitados para progressões e promoções não são encaminhadas a essa comissão pelo SEI e sim fisicamente, gostaríamos de estabelecer que:

1 - A partir de 26/03, toda a documentação solicitante de progressões e promoções docentes da UFTM deverão ser encaminhadas pelo SEI ou e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Assim, considerando a menor alteração possível na rotina previamente estabelecida teremos que:

a) O ofício do Departamento com ciência do Instituto, Anexos B e C do formulário de progressão/promoção (assinado pelo docente e secretaria de Departamento) e Declaração de veracidade das informações enviadas (modelo abaixo, novo documento sugerido pela PRORH) deverão ser enviados exclusivamente pelo SEI:

b) Os demais documentos (I - E-mail PRORH; II - Documentos referentes ao Anexo B  -comprovantes; III - Declaração de carga horária do SISCAD; IV - Currículo Lattes atualizado e V - Declaração de veracidade das informações enviadas - modelo abaixo, novo documento sugerido pela PRORH) deverão ser enviados em formato PDF preferencialmente via SEI, mas sem prejuízo, aceitaremos também arquivos em formato PDF por meio do e-mail da CPPD (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Quem escolher a opção de enviar parte dos documentos por e-mail deve anexar a Declaração de veracidade das informações enviadas no SEI e no e-mail.

Abaixo segue o modelo de declaração de veracidade de informações prestadas, que deve ser datado e assinado pelo docente:

Declaração de veracidade das Informações prestadas:

Declaro que as informações prestadas e documentos que apresento são verdadeiros e autênticos (fiéis à verdade e condizentes com a realidade dos fatos à época) e me comprometo a apresentar o original caso seja solicitado.

É importante ressaltar que o docente deverá enviar para seu Departamento por meio do SEI ou e-mail os documentos da progressão ou promoção digitalizados e identificados no formato PDF. É desejável que cada documento seja anexado separadamente no e-mail ou SEI. Cada documento em formato PDF, que será anexado no SEI, poderá ter no máximo 200 MB. Ao iniciar o processo no SEI deve-se escolher o seguinte tipo de processo: Pessoal: Promoção e Progressão (quadro efetivo). Ao enviar os documentos por e-mail colocar o seguinte assunto: Pessoal: Promoção e Progressão (nome do docente).

O Departamento ou Instituto será responsável por enviar o processo de progressão ou promoção pelo SEI para a CPPD. Ao iniciar o processo no SEI deve-se escolher o seguinte tipo de processo: Pessoal: Promoção e Progressão (quadro efetivo). O processo no SEI deverá conter o ofício de aprovação da progressão/ promoção assinado pelo Coordenador do Departamento; ofício com ciência assinado pelo Diretor do Instituto; Anexos B e C do formulário de progressão/promoção (assinado pelo docente e secretaria de Departamento) e Declaração de veracidade das informações enviadas. Os demais documentos relacionados à progressão/ promoção poderão ser enviados pelo SEI e/ou e-mail. É desejável que cada documento seja anexado separadamente no e-mail ou SEI. Cada documento em formato PDF, que será anexado no SEI, poderá ter no máximo 200 MB.

2 - Processos - todos os demais processos sejam encaminhados via SEI.

DESPACHOS DA CPPD
Os despachos da CPPD serão feitos todos via SEI.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da CPPD (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou para Profa. Patrícia Maria Vieira – Presidente da CPPD (34 98871-0492) e Prof. Wendell Sérgio Ferreira Vieira – Vice-Presidente da CPPD (34 99228-0888).

registrado em: ,