Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > Proace esclarece sobre pagamento dos auxílios financeiros
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Proace esclarece sobre pagamento dos auxílios financeiros

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2016, 08h57

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis informa que os auxílios financeiros a estudantes serão pagos integralmente nos meses de dezembro de 2016 (15 dias letivos) e de janeiro (cinco dias letivos), conforme previsto no Calendário Acadêmico vigente. Serão pagos, ainda, em janeiro, os auxílios referentes aos cinco dias letivos de fevereiro de 2017 (alimentação e transporte).

Esclarece que, devido à finalização da execução do Orçamento de 2016, não há como suspender o pagamento dos auxílios, no período de greve, e “guardar” esses recursos de 2016, para usá-los em 2017, pagando os auxílios na reposição dos dias parados. Finalizar a execução do Orçamento de 2016 significa que o governo não libera mais recursos referentes a esse plano orçamentário (ano de 2016), como se “recolhesse” o que não foi utilizado.

Além disso, os recursos previstos na PLOA de 2017, para a Assistência Estudantil da UFTM, serão insuficientes para pagamento de período de reposição do calendário de 2016, decorrente da greve.

Assim, a Proace alerta os alunos, para que poupem os recursos que estão recebendo em novembro e dezembro, para custear as suas despesas durante a reposição dos dias letivos de 2016, que provavelmente acontecerão em janeiro e fevereiro de 2017.

Relembra, ainda, que os auxílios moradia e acadêmico são pagos ininterruptamente por doze meses ao ano e, portanto, esses auxílios serão depositados para os alunos normalmente, desde que respeitadas as normas previstas no edital vigente, como sempre acontece.

Esclarece, ainda, que os alunos que não fizeram suas entrevistas com o Serviço Social da Proace, nos dias 21 e 22 de novembro, em decorrência da ocupação do Centro Educacional pelos estudantes, receberão ligação da Proace, para remarcar sua entrevista, sem nenhum prejuízo, em relação ao recebimento dos seus auxílios em dezembro.

Informa também que a Proace atenderá provisoriamente no 1° andar do Prédio da Reitoria, na Pró-Reitoria de Ensino - Proens, de 9h às 18h30, realizando o trabalho que for possível de ser feito fora da sede, mas que as entrevistas, referentes ao processo de reavaliação, já agendadas com o Serviço Social, continuarão a acontecer no Centro Educacional, nos horários previamente marcados.

As dúvidas poderão ser dirimidas, pelo telefone 3700-6140.