Página inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis > Comunicados PROACE > A equipe do Programa Oriente-se divulga as inscrições para as oficinas que terão inicio em 05/06/2017.
EQUIPES E CONTATOS | PROACE

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 07h57

O Programa Oriente-se é um serviço de orientação acadêmica e de carreira oferecido aos acadêmicos da UFTM. Tem como objetivo promover a integração e a adaptação acadêmica e a preparação para a transição da universidade-trabalho.

São oferecidas três modalidades de oficinas, que têm como público-alvo:

• Oficinas de Integração Acadêmica: direcionada aos estudantes do 1º ano, tem como objetivo promover a integração ao contexto universitário, discutindo temas associados a cultura acadêmica e estratégias de autorregulação da aprendizagem
  • Oficinas de Adaptação Acadêmica: direcionadas aos estudantes de qualquer período que estejam enfrentando problemas de adaptação e/ou insatisfeitos com a vida acadêmica. Esta modalidade de oficina busca acolher as queixas e ajudar os estudantes a construírem estratégias eficientes de enfrentamento.
  • Oficinas de Preparação para a transição universidade-trabalho: direcionadas aos estudantes do último ano da graduação, buscam ajudar na preparação para a transição para o trabalho.

As atividades do Programa Oriente-se acontecem tanto no Centro Educacional quanto na Univerdecidade. As oficinas têm duração de oito semanas,com encontros de 1h30min. Ao final do processo são entregues certificados aos participantes.

As inscrições são gratuitas. Basta acessar o link.

As próximas oficinas ocorrerão entre os dias 05/06/2017 a 14/07/2017 e as inscrições já estão abertas.

registrado em: ,