Página inicial > Pró-Reitoria de Recursos Humanos > Comunicados PRORH > Comprovação de gastos com planos de saúde
EQUIPES E CONTATOS | PRORH

Comprovação de gastos com planos de saúde

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 13h11

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos  da UFTM relembra que, conforme Portaria nº 9.954, de 15 de abril de 2020, o prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo(a) servidor(a) com plano de saúde, para fins de ressarcimento do auxílio de caráter indenizatório, terá fim em 31/08/2020.

Os comprovantes deverão ser enviados via SEI (Sistema Eletrônico de Informação) seguindo os seguintes passos:

• Iniciar Processo

○     Escolha o Tipo do Processo:  Pessoal : Assistência à Saúde ( Inclusive Plano de Saúde).

• Incluir Documento

○     Escolha o Tipo do Documento: PRORH – Comprovação de pagamento de plano de saúde (preencher e assinar).

• Incluir Documento Externo -

○     Comprovante : Incluir as comprovações de pagamento do plano de Saúde.

• Enviar o processo para:

○     SSS (Serviço de Saúde Suplementar)

A não realização da comprovação até a data estipulada implicará cancelamento do auxílio e será instaurado processo visando à reposição ao erário.

Esclarece que:

1-    O servidor ou pensionista que cancelou o plano de assistência à saúde durante o período de pagamento do benefício e que não informou ao Serviço de Saúde Suplementar da UFTM, terá o benefício cancelado, devendo ser instaurado processo visando à reposição ao erário;

2-    O usufruto de férias, licença ou afastamento não desobriga o servidor da comprovação das despesas efetuadas.

Em caso de indisponibilidade de utilização do SEI (Sistema Eletrônico de Informação) a comprovação de pagamento e o Formulário Comprovação de Pagamento de Plano de Saúde (disponível em http://uftm.edu.br/prorh/formularios-e-orientacoes) deverão ser enviados para o e -mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Em caso de dúvidas entre em contato de segunda à sexta-feira no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h com o Serviço de Saúde Suplementar pelos seguintes canais de comunicação:

• Whatssap : 3700-6640
registrado em: ,