Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto da Agronomia de Iturama realiza 1º Dia de campo da cultura do milho
Iturama

Projeto da Agronomia de Iturama realiza 1º Dia de campo da cultura do milho

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 10h51

O  “1º Dia de campo da cultura do milho”, projeto de extensão universitária coordenado pelo professor Flávio Kaneko do curso de Agronomia da UFTM em Iturama, acontece amanhã, dia 9 de março, a partir das 13 horas, no Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama-MG.

Realizado para agricultores, pecuaristas, cooperativas, revendas de insumos agrícolas, técnicos do setor agropecuário, professores e estudantes, o projeto visa à troca de experiências e informações técnicas com produtores rurais e profissionais relacionados ao segmento agropecuário, sobre as estratégias agronômicas para obtenção de resultados positivos na produção de milho na região Pontal do Triângulo Mineiro. “Dentre essas estratégias, a escolha da variedade (híbrido) mais adaptada às condições locais de clima e solo é fundamental. Assim, será apresentado em campo o projeto de pesquisa “Desempenho de genótipos de milho no Pontal do Triângulo Mineiro”, no qual estão sendo avaliados 14 híbridos de milho visando selecionar os mais adequados para cultivo nesta região”, explicou o professor.

A inscrição para participar será feita no local, das 13 às 14 horas, seguida da abertura oficial. Começa às 15 horas a visita à lavoura de milho, onde serão feitas discussões sobre os pilares para o adequado manejo da cultura do milho bem como a apresentação do projeto de pesquisa, para a verificação in loco das 14 variedades de milho implantadas sob as mesmas condições de cultivo.

“Atualmente, há grande distância entre as atividades realizadas pelo produtor rural e a Universidade, assim, este evento também tem como finalidade aproximar o produtor do conhecimento gerado na UFTM, garantindo assim, além da formação de profissionais mais próximos da realidade do setor, maior acerto nas práticas agrícolas e pecuárias”, concluiu Flávio Kaneko.