Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Residência Pedagógica abre inscrições dia 25 para discentes
Residência

Programa de Residência Pedagógica abre inscrições dia 25 para discentes

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 08h07

A Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica divulga a abertura de inscrições para seleção de discentes, que estejam na segunda metade dos cursos de licenciatura da UFTM dos Campi de Uberaba e Iturama, para formação de cadastro reserva para futuro preenchimento de bolsas disponíveis. A Instituição foi habilitada para concorrer com subprojetos da área de Física, Ciências Biológicas, Educação do Campo, Geografia, Química, Matemática, História, Letras Português/Inglês e Letras Português/Espanhol. Cada subprojeto tem um quantitativo de 24 bolsas para a seleção de bolsista.

A Residência Pedagógica é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes que tem por finalidade implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura a partir da parceria da instituição com as redes públicas de educação básica. É uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura, que tenha concluído mais de 50% da carga horária regimental do curso, denominado residente. A carga horária total do programa será de 440 horas de atividades.

O valor da bolsa para o discente está fixado em R$ 400,00 a ser concedida mensalmente, diretamente aos beneficiários, pela Capes durante a execução do programa. A bolsa de residente terá duração máxima de 18 meses.

Os alunos poderão se inscrever do dia 25 a 28 de junho, em Uberaba na Divisão de Apoio de Ensino/Proens, na Rua Frei Paulino, 30 – 1° andar, nos seguintes horários: das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Em Iturama, na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário, na Avenida Rio Paranaíba, nº 1295 – Unidade II – Centro, nos seguintes horários: da 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

O processo seletivo será composto por três etapas diferenciadas com notas definidas de zero a dez, com caráter eliminatório e classificatório.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 5 de julho de 2018, no mural afixado na entrada da Casa do Pibid e na página http://www.uftm.edu.br/proens/dae/programa-residencia-pedagogica

Acesse o edital do Programa aqui: http://www.uftm.edu.br/editais-institucionais/programa-residencia-pedagogica/editais-em-andamento