Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Servidores da UnB capacitam grupo de trabalho da UFTM para implantar o SEI
Início do conteúdo da página

Servidores da UnB capacitam grupo de trabalho da UFTM para implantar o SEI

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h20
Servidor da UnB capacita para implantar SEI na UFTM
Servidor da UnB capacita para implantar SEI na UFTM

 

A Pró-reitoria de Planejamento e a Pró-reitoria de Recursos Humanos convidaram dois servidores da Universidade de Brasília para dar um curso de capacitação do grupo de trabalho da UFTM para implantar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI na Instituição. Representantes de vários setores participam por três dias de atividades que foram iniciadas hoje, na sala Topázio Imperial, no prédio da reitoria. A UnB é uma das 26 instituições públicas com o SEI em pleno funcionamento. A UFTM é uma das 62 instituições em fase de implantação.

O Sistema Eletrônico de Informações – SEI é uma ferramenta eletrônica do governo, gratuita para instituições públicas, que permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos. O maior objetivo é a melhoria no desempenho dos processos da administração. A implantação é uma exigência do Ministério do Planejamento.

De acordo com Kedson Palhares, diretor de desenvolvimento institucional da Proplan e colaborador do grupo de trabalho, essa capacitação é o segundo passo na implantação do Sistema. “Nós já estivemos junto com representantes da 4ª região do Tribunal Regional Federal, que criaram o SEI, quando nos deram uma noção prática para entender o sistema. Esse treinamento agora é muito mais específico porque irão dar a parte de parametrização, de como funciona e como configurar o sistema para que ele passe a funcionar efetivamente”, explicou.

Rodrigo de Freitas Nogueira, presidente da Comissão de Implantação do SEI – UnB, abriu o curso e proporcionou uma visão geral do Sistema. Explicou que permitirá práticas inovadoras, a libertação do paradigma do papel e acesso a partir de smartfones e tablets de plataforma da WEB. Compartilhou a experiência da UnB de implantação que se preocupou em propor mudança de cultura na instituição e contou com um grupo de interlocução para a tarefa. O servidor relatou que o novo sistema deve promover uma economia de um bilhão de reais com pessoal, equipamentos e papel, por meio da racionalização do trabalho.

A expectativa é que o Sistema já funcione na UFTM no primeiro semestre do ano que vem. O prazo legal para implementá-lo é até outubro de 2017.

Fotos: Elioenai Amuy/UFTM

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página