UFTM realiza processo para escolha de representantes da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 14h40

A UFTM realizará durante os meses de junho e julho o processo eleitoral para escolha dos representantes técnico-administrativos que irão compor a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação – CIS. A CIS tem como função orientar e fiscalizar as ações relacionadas à carreira dos Técnico-Administrativos em Educação - TAEs e a Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH nas questões relacionadas à carreira do TAE. Os interessados em participar do processo devem seguir os prazos, as normas e regras estabelecidas no Edital de Convocação e Regulamento Eleitoral, publicados na página da CIS. As inscrições serão realizadas no período de 18, 19 e 24 de junho.

Criada pela Lei nº 11.091 de 12 de janeiro de 2005; instituída pelas Portarias nº 2.519, de 15 de julho de 2005 e nº 2.562, de 21 de julho de 2005 do MEC; a CIS tem por finalidade: acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira na IFE e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira. Ela é composta por servidores que pertencem ao PCCTAE ativos e aposentados com mandato de três anos. Possui um coordenador e um coordenador adjunto. Os membros da CIS não poderão receber função gratificada ou qualquer outra retribuição financeira.

Mais informações:

Acesse a página e consulte os documentos do processo eleitoral