Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Luiz Fernando dos Santos Anjo é nomeado reitor da UFTM
Gestão

Luiz Fernando dos Santos Anjo é nomeado reitor da UFTM

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 09h53

Na manhã desta terça-feira, 18 de junho de 2019, foi publicada no Diário Oficial da União, a nomeação do reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, com mandato de quatro anos. O decreto foi assinado ontem, dia 17, pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro e pelo Ministro da Educação Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub.

A administração priorizará ações voltadas ao fomento da pesquisa, ensino e extensão, com foco na produção científica e, assim, fortalecer os cursos oferecidos na Instituição, tanto em Uberaba quanto em Iturama, sejam eles técnicos, de graduação ou pós-graduação. Além disso, as ações para a conclusão de obras, algumas delas já em andamento, serão prioridade da gestão que quer reduzir as despesas com contratos de locação. Os projetos de melhorias do Hospital de Clínicas terão prosseguimento, com a preocupação de manter o atendimento humanizado à comunidade.

“Nossa gestão mantém o compromisso com o fortalecimento da missão da UFTM que visa ao desenvolvimento socioeconômico, cultural e tecnológico da região”, afirmou o professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, reitor nomeado da UFTM.

Acesse o decreto publicado no DOU aqui: http://www.in.gov.br/web/dou/-/decretos-de-17-de-junho-de-2019-164076898

Perfil do novo reitor

Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo

Graduado em Engenharia Civil, mestre e doutor em Engenharia Civil, área de concentração em Recursos Hídricos.

É professor adjunto, vinculado ao Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE, no Departamento de Engenharia Civil ministrando aulas para os Cursos de Engenharia Civil, além de  atuar como professor do Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM. Foi coordenador do Curso de Engenharia Civil da UFTM, diretor do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE da UFTM e vice-reitor.

Assunto(s): Nomeação , reitor