Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM recebe lideranças da região

Reitor da UFTM recebe lideranças da região

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h53

O reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, recebeu na manhã da última quarta-feira, 26, lideranças, gestores e representantes de diversas entidades da região que apoiaram sua indicação para o cargo. A reunião teve como finalidade agradecer o apoio das instituições, apresentar a UFTM e o trabalho por ela desenvolvido e definir uma agenda positiva com diversos setores para ouvir as demandas e propostas da comunidade para eventuais parcerias.

Durante o evento, o reitor apresentou o vídeo institucional da UFTM, dados sobre o orçamento, e algumas das ações a serem realizadas pela nova gestão. “A maioria das pessoas aqui se manifestaram em defesa da importância do trabalho desenvolvido por nós na gestão e nos apoiaram. É importante começar a ouvir ideias e demandas das entidades da nossa região”, afirmou o reitor. O evento também contou com apresentação do oficial superior da reserva da Marinha, consultor empresarial e professor universitário Antônio Veneu Jordão, que destacou o papel da universidade e a necessidade de sua integração com as entidades para melhor atender à sociedade.

Durante a reunião, os membros das entidades destacaram em seus depoimentos que a união com a sociedade dará mais força para a universidade. Enfatizaram também a importância da iniciativa de ouvir a sociedade. “Desejo, força, paciência, comando nessa empreitada. Dizer que a vida é feita de desafios. Batalhas virão no dia a dia. Coloco-me à disposição dessa reitoria na ajuda daquilo que for preciso. Desejo a você e toda a sua equipe muita força para que tudo dê certo”, destacou o advogado Eduardo Azank, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Uberaba. “Desejamos uma gestão saudável e nós da ABCZ e Fazu estamos de porteiras abertas para todo trabalho, toda parceria”, disse o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Borges.  “Quando Uberaba se conscientizar de que nós somos fortes e podemos trabalhar juntos, independentemente de cor partidária, independentemente da política e dos políticos, certamente nossa cidade terá muito mais a ganhar”, afirmou Lídia Prata do Grupo JM de Comunicação.

A reunião contou com representantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, Associação Brasileira de Odontologia – Regional Uberaba – ABO, Academia de Letras do Triângulo Mineiro - ALTM, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - 8° Batalhão Bombeiros Militares de Uberaba – CBMMG/8º BBM, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU, União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região – ULMUR, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberaba – SINDIVESTU, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais –FIEMG, Sindicato dos Contabilistas de Uberaba - Sindcont Uberaba, Sindicato da Indústria Gráfica de Uberaba – Sindigraf, Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba – SMCU, Justiça do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Uberaba, Sindicato da Construção Civil Planalto Araxá – Sinduscon/Araxá, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba – SINDUSCON, Sindicato da Indústria da alimentação de Uberaba – Sindaliu, Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba – Sindipan, Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Uberaba – Sindiplast,  Grupo JM de Comunicação, Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande - SIMGVALE, Sindicato do Comércio de Uberaba – Sindicomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba – CDL, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

Fotos: Marco Clemente/UFTM