Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Residência Multiprofissional em Saúde realiza campanha sobre a importância da doação de sangue e medula
Início do conteúdo da página

Residência Multiprofissional em Saúde realiza campanha sobre a importância da doação de sangue e medula

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 16h41

A Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto da UFTM realizou uma campanha de conscientização com a comunidade acadêmica durante o mês de junho. As ações foram focadas na divulgação e conscientização sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.   

De acordo com o grupo, entre as atividades desenvolvidas foi realizada uma panfletagem no Centro Educacional com os alunos de graduação, pós-graduação, servidores, professores e coordenadores da universidade. Houve também mobilização com a população da cidade pelas mídias sociais e meios de comunicação, trazendo uma reflexão sobre o tema proposto e sua importância na saúde pública.

No Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, foi organizado pelos residentes um mutirão, que contou com doações de sangue e cadastros de medula óssea coletiva no Hemocentro de Uberaba. Toda a comunidade acadêmica e a população de Uberaba foi convidada a participar.    

No dia 28 de junho, foi realizada uma reunião científica com as agentes das Estratégias de Saúde da Família -ESF da Unidade Matricial da Abadia, trazendo informação sobre os principais distúrbios hematológicos e a importância da doação de sangue e medula óssea para os profissionais.   


Fotos: Divulgação/ Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto UFTM 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página