Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM oferecerá 327 vagas em edital de Transferência

UFTM oferecerá 327 vagas em edital de Transferência

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 16h44

A UFTM publicou nesta sexta-feira, 23, o edital referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes na modalidade transferência de alunos. Ao todo serão ofertadas 327 vagas nos cursos de graduação da UFTM em Uberaba e Iturama. Os interessados em participar do processo de seleção podem se inscrever no período de 5 a 18 de setembro pelo Portal da UFTM. Os candidatos devem seguir os prazos, normas e orientações contidas no edital

Transferência de Alunos é destinada a discentes da UFTM bem como a alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. Entre os critérios do processo seletivo, os candidatos devem ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem nos últimos anos (2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018) bem como ter obtido as notas mínimas estabelecidas por cada curso. Os candidatos devem conferir os demais critérios no edital. As vagas são destinadas para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Inscrição:
A inscrição do candidato está estritamente vinculada à realização de todas as três etapas a seguir:
1ª)preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição;
2ª)pagamento de GRU e;
3ª)entrega de documentos para análise.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto da Guia de Recolhimento da União –GRU, no valor de R$75,00.

Isenção da taxa de inscrição:
Conforme Decreto nº 6.593/2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008, poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao Candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal -CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 2 de junho de 2007, e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo Decreto.

Mais informações:

Acesse - Edital nº 11/2019 - Transferência de Alunos - 2020/1