Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Malabares da UFABC se apresentou no Corredor Cultural na UFTM

Projeto Malabares da UFABC se apresentou no Corredor Cultural na UFTM

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 06h20
Malabares da UFABC na Concha Acústica

A UFTM recebeu ontem, 27 de novembro, na Praça da Concha Acústica de Uberaba, o Projeto Malabares da Universidade Federal do ABC – UFABC. A apresentação foi a segunda atração do Corredor Cultural que circula na UFTM, além de ser uma realização do Centro Cultural, setor vinculado à Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM.

A atividade foi apresentada para a comunidade interna e externa. A programação, por parte da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Uberaba, contemplou também artes circenses e apresentação musical. "Houve grande participação do público presente. O evento propiciou oportunidade de socialização, integração e valorização da cultura popular circense, atuando como instrumento de construção da identidade cultural universitária", afirmou a professora Valéria Alves, Pró-Reitora de Extensão Universitária.

O Corredor Cultural consiste numa ação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sudeste – Forproex/Sudeste. É um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura e tem o intuito de integrar e compartilhar experiências culturais das universidades da região sudeste que aderiram ao projeto, a exemplo da UFTM, num dos quatro eixos de circulação: mostras e exposições; cursos e oficinas; música e artes da cena.

Em outubro do ano passado, o Grupo Ouroboros da UFSCAr apresentou a peça teatral “Magia x Ciência”, um espetáculo que mistura arte e ciência, e cujo objetivo é difundir respeito e cidadania, além de despertar a curiosidade pelo saber. A apresentação ocorreu no anfiteatro do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da UFTM, para toda a comunidade.

Fotos: Divulgação/UFTM