Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto “Uberabinha, Meu Amigo” publica vídeo da segunda oficina

Projeto “Uberabinha, Meu Amigo” publica vídeo da segunda oficina

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 10h01

O Projeto “Uberabinha, Meu Amigo”, da parceria entre a UFTM e a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, divulgou vídeo do trabalho desenvolvido na segunda oficina, realizada pela Associação para Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro - Angá, no dia 24 de agosto, em Uberaba.

Participaram da oficina alunos e professores da rede municipal de Uberaba, alunos, técnicos e professores da UFTM, totalizando  20 pessoas. O vídeo também será exibido nas escolas participantes do projeto.

O projeto realiza oficinas e uma  mostra de trabalhos com alunos e estudantes do município tendo como  temática os problemas e potenciais da bacia hidrográfica do rio Uberabinha. Também estabelece uma relação com os alunos e professores por meio de uma série de aulas de audiovisual, ministradas por profissionais do cinema, com enfoque na preservação ambiental.

O projeto tem parceria com o Serviço de Mídia em Extensão e Cultura – SEMEC do Departamento de Desenvolvimento Cultural, PROEXT/UFTM.

Próxima oficina: 14 de setembro

O Projeto “Uberabinha, Meu Amigo” realiza neste sábado, 14, a 4ª oficina. As atividades do projeto serão realizadas às 13 horas, na sala T12 do Centro Educacional da UFTM, na Avenida Getúlio Guartiá, 159, no Bairro Abadia. O presidente da Angá, Gustavo Malacco, abordará propostas de medidas de recuperação para a bacia hidrográfica do rio Uberabinha e abrirá para a participação dos professores que farão um relato dos projetos socioambientais de suas escolas.

O evento é voltado para educadores ou profissionais com interesse na produção econômica e na questão ambiental. Além dos participantes do projeto, a oficina será aberta a toda comunidade. A inscrição ocorrerá no local. Haverá emissão de certificados.

Acesse a página da Angá para mais informações: https://www.anga.org.br/

Assunto(s): Uberabinha , meu amigo , oficina , angá , semec , vídeo , rio