Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado de Fisioterapia da UFTM e UFU inicia processo seletivo
Pós-graduação

Mestrado de Fisioterapia da UFTM e UFU inicia processo seletivo

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 08h59

Está aberto o processo de seleção de candidatos ao PPGFISIO/UFTM/UFU, curso de Mestrado Acadêmico de Fisioterapia, formado pelas instituições de ensino superior federais, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade Federal de Uberlândia. O ingresso acontece no primeiro semestre de 2020.

Há disponibilidade de 33 vagas no total, sendo 24 para ampla concorrência, 7 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência.

O curso de mestrado acadêmico estrutura-se em duas linhas de pesquisa:

- processo de avaliação e intervenção fisioterapêutica do sistema músculo esquelético;

- processo de avaliação e intervenção fisioterapêutica dos sistemas cardiorrespiratório e neurológico.

O PPGFISIO UFTM/UFU possui aulas e atividades em ambas as IFES.

Inscrições

Poderão se inscrever bacharéis e licenciados portadores de diplomas de nível superior, devidamente reconhecidos pelo MEC.

A inscrição do candidato compõe-se de duas etapas. A primeira consiste na entrega da documentação e a segunda é a análise dessa documentação pela comissão examinadora.

O período de inscrição será de 7 a 15 de outubro de 2019. O candidato deverá apresentar toda a documentação acondicionada em envelope lacrado, estando consignado na parte de fora do mesmo o seu remetente com o respectivo endereço e o destinatário na seguinte forma:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA – UFU

Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFISIO) - Seleção 2020/1

Av. Benjamin Constant 1286, Bairro Nossa Senhora Aparecida;

Campus -FAEFI – secretaria da PPGFISIO,

CEP 38408-100, Uberlândia, MG, Brasil.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – UFTM

Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFISIO) – Seleção 2020/1

Rua Vigário Carlos, 100, 3º andar- sala 320- Bairro Nossa Senhora da Abadia;

CEP: 38025-350, Uberaba, MG, Brasil

Seleção

A seleção de candidatos inscritos compreenderá duas fases. A primeira fase é eliminatória e terá prova escrita e avaliação do projeto de pesquisa. A segunda fase é classificatória, composta de entrevista e avaliação de títulos.

A lista de classificação e a lista de espera serão divulgadas no dia 2 de dezembro de 2019 no sítio da UFTM e http://www.ppgfisio.faefi.ufu.br

A matrícula do candidato deverá ser realizada na instituição de ensino superior a qual o orientador encontra-se lotado.

Para mais informações, acesse o edital: http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/ppgfisio/ppgfisio-em-andamento