Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM é representada em ONG internacional para educação em ciência e tecnologia
Início do conteúdo da página
Internacionalização

UFTM é representada em ONG internacional para educação em ciência e tecnologia

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 09h01

 

A IOSTE (International Organization for Science and Technology Education), que conta com membros de cerca de oitenta países,  reconhecida oficialmente pela UNESCO como uma organização não governamental, criou uma comissão regional em agosto e o professor Thiago Corrêa,  do curso de Licenciatura em Química da UFTM, foi convidado para sua composição.

A organização internacional, IOSTE, foi criada para promover a causa da educação em ciência e tecnologia como parte vital da educação geral dos povos de todos os países e para proporcionar intercâmbio e discussão acadêmica no campo da educação em ciência e tecnologia.

A composição da comissão foi criada durante 2º Encontro Regional IOSTE – América do Sul, realizado em agosto de 2019, em Natal/RN. O grupo conta com oito professores do Brasil e dois professores do Chile, além dos dois representantes da IOSTE.

O objetivo do grupo é construir uma rede na América do Sul para divulgação dos trabalhos de pesquisa e experiências de ensino de ciências e tecnologia que dialoguem com a IOSTE. Assim, parte das discussões do grupo é discutir formas de articulação com professores ou associações e organizar o encontro regional de 2021.

“Foi uma grande surpresa receber o convite já que não estive presente no evento realizado em Natal. A meu ver, a indicação é uma forma de reconhecimento de trabalho que acompanha uma significativa responsabilidade frente ao objetivo da organização. Já iniciamos as reuniões para delinear algumas ações futuras e espero poder contribuir com minha experiência junto a Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química (ReLAPEQ), a qual faço parte como presidente e fundador”, afirmou Thiago.

Acesse a página da IOSTE: https://www.ioste.org/

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página