Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza Semana da Criança em Peirópolis
Semana da Criança

UFTM realiza Semana da Criança em Peirópolis

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 14h42

Oficinas, atividades de lazer e visitação a escavações, Peirópolis, a “terra dos Dinossauros”, contará com uma programação especial de 8 a 12 de outubro, na Semana da Criança. A programação é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UFTM por meio do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - CCCP, Centro de Pesquisas Paleontológicas Llewellyn Yvor Price e Serviço de Mídia em Extensão e Cultura com apoio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas – Codau.

A Semana da Criança em Peirópolis tem como objetivo proporcionar lazer e entretenimento com informação. De 8 a 11 de outubro, das 8h30 às 16h30, haverá visitação de escolas, mediante agendamento, com visitas guiadas aos museus e escavações. Ainda neste período, os alunos visitantes também participarão de oficina de atividade lúdica.

Já no sábado, 12 de outubro, data destinada ao dia das crianças, o CCCP oferecerá ao visitante várias atividades lúdicas e de lazer. Entre elas, a montagem de quebra cabeça de dinossauros, confecção de brinquedos relacionados à paleontologia com a utilização de material reciclável, oficina de pintura de miniaturas de dinossauros, mostra de vídeo de Peirópolis e oficinas com o paleoartista Rodolfo Nogueira.

Serão duas oficinas, uma de desenho e outra de escultura. Para participar é necessário fazer inscrição por meio de formulário on-line, as vagas são limitadas.

Paleoarte – Oficina de desenho

Paleoarte – Oficina de escultura

Nas demais atividades não é necessária inscrição. De acordo com a diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis,  Stela Mariana de Morais, a realização deste evento é uma forma de possibilitar ao visitante atividades de lazer e cultura, num ambiente agradável, na Semana das Crianças.