Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza curso de capacitação em comissão de heteroidentificação
Início do conteúdo da página
Comissões

UFTM realiza curso de capacitação em comissão de heteroidentificação

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h33

A partir de 2020, os candidatos aos cursos de graduação, técnico e pós-graduação da UFTM que queiram concorrer às vagas reservadas para pretos e pardos passarão por análise da Comissão de Verificação da Universidade. As bancas, formadas por cinco integrantes, trabalharão voluntariamente nos dias de matrícula e serão responsáveis por identificar os ingressantes negros, bem como não permitir que brancos sejam destinatários desta política de cotas.   

A UFTM, preocupada em capacitar os interessados em participar das bancas de verificação, oferecerá o "Curso de formação de comissões/bancas de heteroidentificação". O Curso é aberto tanto à comunidade interna como externa da UFTM e ocorrerá no período de 5 a 8 de novembro de 2019, das 16 às 19 horas, no Centro Educacional. É condição necessária para se candidatar à vaga na Comissão de Verificação ter feito o curso.

Nos quatro encontros propostos serão discutidos temas como a diferença entre cor e raça, miscigenação, a questão do racismo, o protagonismo negro na luta antirracista e as ações afirmativas. 

Para participar do curso, os candidatos deverão preencher formulário de inscrição até o dia 25 de outubro, disponível no link https://forms.gle/G4Ss1SBibGwTuDvA6

As vagas são limitadas e o ao final do curso o participante receberá certificado e será cadastrado.  

O trabalho da comissão/banca foi instituído pela Resolução 10, de 22 de agosto de 2019, da reitoria da UFTM, após a realização de duas audiências públicas para se discutir o tema.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Divisão de Processo Seletivo Discente pelo telefone 3700-6130 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página