Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM fica em 46º no Ranking Universitário Folha 2019

UFTM fica em 46º no Ranking Universitário Folha 2019

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 15h08

Foi divulgado nesta segunda-feira, 7, o Ranking Universitário Folha, avaliação anual de todas as universidades ativas no país realizada pelo Grupo Folha e que leva em conta dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, em cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Na edição deste ano, a UFTM subiu quatro posições no ranking em relação ao ano de 2018 e ficou em 46º lugar no ranking geral que avaliou cerca de 197 instituições de ensino.

A Universidade teve melhora em sua pontuação em três aspectos avaliados pela pesquisa. São eles: inovação que leva em conta dois componentes o número de patentes pedidas pela universidade e a quantidade de estudos em parceria com o setor produtivo, internacionalização que verifica a média de citações internacionais pelos trabalhos dos docentes e publicações em parceria com pesquisadores estrangeiros; e pesquisa que verifica nove componentes, entre eles a quantidade de citações e publicações por docentes, bolsistas CNPq e teses defendidas.

Para mais informações acesse o link : https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ranking-de-universidades/principal/