Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Meninas do ensino fundamental farão atividades de incentivo à pesquisa
Extensão Universitária

Meninas do ensino fundamental farão atividades de incentivo à pesquisa

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h53

O evento “Pesquise como uma Garota!” será realizado no dia 9 de novembro, às 8 horas, no auditório Turmalina da UFTM.

O objetivo geral deste projeto é a conscientização da importância do papel da mulher na ciência. Os organizadores visam aproximar adolescentes, que cursam o ensino fundamental II, do âmbito acadêmico-científico e promover oficinas com a participação de mulheres pesquisadoras em áreas específicas do conhecimento acadêmico e, assim, despertar o ideal de empoderamento feminino.

As escolas de Uberaba podem inscrever meninas do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9° ano, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERXlSy4qUm7slTzrgEw_i_EbmMHFVFoalTjfX-uDLEaMKHA/viewform

As inscrições são limitadas a 50 vagas.

Durante a manhã, a programação oferecerá oficinas na área de nutrição e letras e, no período da tarde, as oficinas serão na temática de exatas com professoras do curso de Química e Engenharia Civil.

A primeira edição do evento aconteceu no primeiro semestre deste ano com o público de apenas duas escolas da cidade de Uberaba, em uma edição teste. Em novembro, a ideia é ampliar o projeto e proporcionar a oportunidade para qualquer menina que esteja cursando qualquer série do ensino fundamental II e tenha o interesse em participar. O objetivo dos organizadores é mostrar que mulheres podem ser pesquisadoras e estimular o ingresso em carreira científica.