Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pesquisador referência em paleontologia no Brasil visita o CCCP
Início do conteúdo da página
Peirópolis

Pesquisador referência em paleontologia no Brasil visita o CCCP

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h06
A diretora do CCCP/UFTM,Stela Mariana de Morais;  Diógenes de Almeida Campos, do Museu de Ciências da Terra, ligado ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); e, os moradores de Peirópolis, Beethoven Luís Resende Teixeira; Eliana Rezende; e Izaias Resende
Stela de Morais (à esq.); Diógenes Campos (camisa azul); moradores de Peirópolis Beethoven Teixeira (centro), Eliana Rezende e Izaias Resende.

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro, recebeu na manhã desta quinta-feira, um dos principais paleontólogos do pais, Diógenes de Almeida Campos.

Recebido pela diretora do Complexo, Stela Mariana de Morais, o pesquisador visitou os jardins e os museus Estação e de Paleontologia de Peirópolis, acompanhados por moradores da comunidade.

Diógenes, considerado um dos mais importantes paleontólogos brasileiros, está vinculado ao Museu de Ciência da Terra e ao Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.

O pesquisador foi o responsável pela liberação das escavações no bairro rural de Uberaba e é apontado como um dos responsáveis pela criação do Museu dos Dinossauros em Peirópolis.

De acordo com Stela Mariana, a visita do paleontólogo, que estava em Uberlândia participando do Congresso Brasileiro de Paleontologia, indica a importância de Peirópolis para o cenário paleontológico nacional. “O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis sempre vai estar com as portas abertas a este pesquisador e a outros que muito contribuem para a história da paleontologia mundial”, afirmou a diretora.

Foto: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página