Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Trabalho da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva é destaque em evento internacional
Início do conteúdo da página
Trabalho Científico

Trabalho da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva é destaque em evento internacional

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 09h37

Um dos trabalhos da Liga Acadêmica de Saúde Esportiva – Lase/UFTM apresentados no 9º Congresso Brasileiro e 7º Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física - Sonafe-Brasil, que aconteceu em Fortaleza, de  23 a 26 de outubro, se destacou.

Os acadêmicos da Liga, coordenados pelo professor Daniel Lobato, do departamento de Fisioterapia Aplicada e Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFTM, apresentaram 12 trabalhos no evento, decorrentes de pesquisas desenvolvidas junto ao projeto de extensão “Ações fisioterapêuticas nos esportes de base e de alto rendimento”, vinculado à Lase. Um desses trabalhos, intitulado “Avaliação funcional dos músculos do CORE em atletas de goalball”, foi considerado um dos 20 melhores do evento, e foi convidado à submissão na forma de artigo resumido à revista Physical Therapy in Sport (QUALIS A2).

A Lase ainda participou do Desafio Cultural e Científico das Ligas Acadêmicas em Fisioterapia Esportiva/Saúde Esportiva, obtendo a 5ª colocação entre as 20 Ligas participantes. “Deste modo, a Lase/UFTM demonstrou a possibilidade de articular as atividades de pesquisa às ações de extensão, cumprindo um importante compromisso na formação dos ligantes envolvidos e na disseminação de conhecimento aplicado a diversos contextos da Saúde do Atleta” afirmou o professor Daniel.

O Congresso da Sonafe-Brasil é considerado o maior evento em Fisioterapia Esportiva da América Latina e um dos principais eventos mundiais na área. A edição de 2019 contou com mais de 1300 participantes, dentre acadêmicos de graduação, pós-graduação, profissionais sócios e não sócios da Sonafe, de todas as regiões do Brasil, além de presenças internacionais.

 

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página