Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Acessibilidade organiza seminário nacional sobre deficiência visual
Extensão Universitária

Núcleo de Acessibilidade organiza seminário nacional sobre deficiência visual

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 09h03

O primeiro “Seminário Nacional Outros Olhos: A Deficiência Visual em Foco”, organizado pelo Núcleo de Acessibilidade da Proace/UFTM, será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório Turmalina, no Centro Educacional e Centro Administrativo da UFTM.

O evento tem como objetivo multiplicar conhecimentos das áreas de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no ensino superior e mercado de trabalho. Também visa provocar a reflexão sobre a deficiência visual, criando um espaço de discussão na universidade e na sociedade, gerando, consequentemente, o compartilhamento de experiências, de conhecimentos e, sobretudo, estabelecendo novas formas de acolher e de atender às pessoas com deficiência visual.

O evento contará com a participação de profissionais de diversas áreas, que abordam as nuances pertinentes à deficiência visual, mediante a realização de palestras, mesas-redondas e oficinas sobre temáticas como audiodescrição, acessibilidade nos espaços de saúde, tecnologias assistivas, deficiência visual - baixa visão.

A comunidade universitária e a externa podem participar. Para mais informações e fazer a inscrição, acesse o site de divulgação do evento: https://outrosolhosuftm.wixsite.com/evento, ou a página do portal da UFTM: http://www.uftm.edu.br/proace/setor-de-acessibilidade/formularios-e-orientacoes. As inscrições são pagas, de acordo com a tabela de preços disponível no site. Alunos inseridos no programa de Assistência Estudantil podem se inscrever gratuitamente. Informações - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

“Esse evento tem grande importância social para a UFTM, visto que não podemos mais nos esquivar das questões que envolvam acessibilidade e inclusão, essa é uma grande oportunidade de dialogar sobre a temática na atualidade, visando alcançar avanços para uma universidade mais inclusiva e diversa, que acolhe toda a comunidade interna e externa de forma democrática e justa, com equidade”, afirmou Angélica Gonçalves, uma das organizadoras do Seminário.