Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pró-Reitor da UFRJ participou de Workshop de Extensão na UFTM

Pró-Reitor da UFRJ participou de Workshop de Extensão na UFTM

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 15h58

O Departamento de Desenvolvimento da Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM promoveu na última quinta-feira, dia 31 de outubro, o 6º Workshop de Extensão Universitária.

O evento que abordou o tema “O Ensino e a Extensão: caminhos para a curricularização e creditação”, teve como palestrante convidado o professor Roberto Carlos Costa Lelis, pró-reitor de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.

Realizado no auditório de Especialidades, o Workshop foi aberto pelo pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM, professor Fabrício Anibal Corradini, que destacou a importância da realização do evento para a comunidade acadêmica da Instituição. O professor Fabrício falou sobre os marcos regulatórios da extensão, da Constituição Federal de 1988 à Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação - CNE.

Em sua fala, o professor Lelis abordou a legislação e os principais passos para a curricularização e creditação do ensino e extensão, de forma interativa com a comunidade acadêmica que participou do evento. Tomando por base a legislação pertinente, o professor enfocou, principalmente, o que é extensão curricular e como deve ser organizada no Projeto Pedagógico de um curso e, para tanto, tomou por base a curricularização da extensão na UFRRJ – PROEXT/PROGRAD, com suas metas e ações.

Visita a Peirópolis

Já no período da tarde, o pró-reitor de Extensão da UFRRJ, professor Roberto Lelis, acompanhando do pró-reitor de Extensão Universitária da UFTM, professor Fabrício, visitou o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis.

Recebidos pela diretora do CCCP/UFTM, Stela Mariana de Morais, o professor Lelis visitou os museus e conheceu de perto as atividades paleontológicas que são desenvolvidas no bairro rural de Uberaba. Para a diretora Stela Mariana, a visita do Pró-Reitor da UFRRJ mostra e confirma a importância do Complexo para a comunidade acadêmica.